terça-feira, 5 de abril de 2011

Rugby em Paraisópolis

Leia tudo ou só as partes marcadas em amarelo!

O rugby surgiu na Inglaterra e está em Paraisópolis desde 2004 com a iniciativa de dois jogadores.
Wesllen Martins

O rugby veio da Inglaterra. Lá um homem inventou este esporte que está no Brasil. O esporte nasceu assim: um homem estava brincando com a bola, correndo, e as pessoas disseram; “esse é doido”, e daí correram atrás dele e ninguém conseguiu pegá-lo, até ele fazer um ponto. Daí as pessoas gostaram desse esporte e agora está sendo praticado no Brasil.
Carlisson Santos Oliveira

O Rugby foi criado por meio de um jogo: o futebol. Um time perdeu de muitos gols, um jogador ficou revoltado, ele pegou a bola e correu para a linha de fundo e todo mundo foi correndo atrás dele.
Jairo Rodrigues do Santos

O rugby está aqui em Paraisópolis desde 2004 e veio da Inglaterra. O rugby tem 15 posições e várias regras. Tudo começou em um jogo de futebol, com um jogador que estava com raiva de tantas faltas e daí ele pegou a bola e atravessou o campo com ela. Os outros jogadores foram todos para cima dele e daí todos gostaram e foram colocando regras no rugby.
Vanessa Damacena Silva

No ano de 2004 dois jogadores trouxeram o rugby da Inglaterra para Paraisópolis. No esporte de rugby é usado 2 tipos de cartões: amarelo e vermelho. O esporte possui 15 posições táticas.
João Batista do Santos

Jogo criado na Inglaterra, Europa. Em 2004, dois jogadores brasileiros resolveram trazer para a nossa comunidade a ideia de um projeto social (que ensina rugby para crianças e jovens). Com a ajuda de empresas conseguiram uma pequena verba para o projeto, que ajuda com lanches e materiais. O Rugby tem 15 jogadores, com cada um ocupando uma posição. No rugby feminino tem 7 posições.
Leandro Brito de Souza

O rugby foi feito em 2004 em Paraisópolis. E vieram dois homens da Austrália e se encontraram aqui em São Paulo (como moravam aqui perto de Paraisópolis, eles decidiram fazer o jogo de rugby em Paraisópolis). E eles são direcionados e pagos por um projeto social, patrocinado por empresas. E o rugby veio da Inglaterra. Primeiro o rugby foi criado a partir do futebol. Um time de futebol só estava perdendo em todos os jogos, teve um jogador que ficou com raiva e pegou a bola de futebol na mão e saiu andando até o gol. Algumas pessoas tentaram impedir, mas só que eles não conseguiram. Daí tiveram pessoas que gostaram dessa ideia de jogo e começaram a fazer regras. Foi Charles Miller quem trouxe o futebol e o rugby para o Brasil. E no projeto eles tentam passar uma mensagem para os jogadores de rugby:  comportamento, respeito, convivência com outras pessoas. E os jogos aqui em Paraisópolis são às terças e sextas, das 10:30 às 11:30 horas (manhã) e das 13:30 às 15:30 horas (tarde), no campo do Palmeirinha.
Janaina

Reportagem legal do R7 sobre Rugby em Paraisópolis: http://paraisopolis.org/rugby-muda-a-vida-de-garotos-na-comunidade-de-paraisopolis-em-sp/

Agradecimentos: professor Rafael.

Nenhum comentário: