segunda-feira, 25 de abril de 2011

eM PrOcEssO

AS BIOGRAFIAS ABAIXO FAZEM PARTE DE UM EXERCÍCIO DE AULA DA OFICINA DE COMUNICAÇÃO E AINDA NÃO ESTÃO COMPLETAS, REVISADAS E COM FOTOS... E TAMBÉM NÃO APARECE TODA A GALERA QUE FAZ PARTE DO PROJETO. LOGO MAIS TERMINAMOS!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Qualidades do meu amigo Jardel

Jardel resente da silva  tem 15anos, ele estuda na escola Etelvina, ele nasceu no dia 9/11/1995, ele gosta de usar roupas pretas,  ele não se considera emo e nem roqueiro, ele tem 1,60 de altura, ele tem olhos castanhos, cabelo preto, gosta de usar sapato all-star, ele gosta de escutar musicas românticas, musicas um pouco alegres, ele sonha  ser biólogo e empresário no futuro dele, ele gosta de assistir TV, ler livros e comer coisas boas no cotidiano dele, ele não gosta de escolher amigos, e não tem preferência porque ele não gosta de magoar ninguém, ele só não sai porque não pode, ele quer fazer faculdade de biologia. Ele as vezes discute com os pais, ele tem um relacionamento com os amigos ótimo, mas as vezes na amizade deles rola um pouco de falsidade. ele não namora, è solteiro,ele prefere meninas nem muito altas e nem muito baixas,simpáticas,educadas,que saibam beijar,carinhosas,que tenham boa postura,inteligentes,sensíveis,e que sejam fièis ao relacionamento.ele gosta de estudar,ele è responsável,ele sonha em viajar para o Japão,para o estados unidos e visitar paris também,ele deseja que ele tenha felicidade,amor,carinho,sucesso e sabedoria,a cor preferida dele è azul,preto e verde,o desenho preferido dele è (Naruto).
janaina ferreira calado tem 14 quatorze anos,nasceu em 22.02.1997,e paulista,magra,tem 44,800 kg,tem cabelos pretos,olhos castanhos claros, cor parda,calça 35(tênis). altura dela e 1,35 m,gosta de estudar mais ou menos e estuda na escola etelvina de goes marcucci,mora na rua manoel antonio pinto ,viela santa cruz.


Ela sonha em trabalhar em producao(cameras),musicas de preferencia rômanticas e forro(musica de preferencia passaro de fogo-paula)e tambem gosta de ler livros rômanticos.

*apelidos delas são:filo,globeleza,norminha,jana
Meu nome é Andreza tenho 15 anos estou cursando o 2 ano do ensino médio,
gosto de vários tipos de música,gosto bastante de assistir filmes de todos os gêneros de sair com os amigos(as),conhecer lugares novos entre outras coisas.Efim adoro oque faço e gosto de me divertir e vê todos a minha volta também feliz.
                Jairo Rodrigues dos Santos


   Jairo Rodrigues tem 14 anos, estuda no Ennio Voss, mora em Paraisópolis há 11 anos, ele tem um certo carinho por ela , admira muito as pessoas que moram nela. Quando ele veio para paraisópolis ele achava um lugar normal , ao contrário do que as pessoas dizem. O esporte favorito dele é futebol. Gosta muito de ROCK. Adora anime, anime é a vida dele, sem anime ele não vive. Ele pretende fazer curso de design. Ele admira muito a mãe dele. Não gosta de ler. A comida predileta dele é lasanha. Gosta muito de sair. A matéria favorita dele é Química.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

wesllen martins dos anjos ele tem 16 anos é branco estudar no primeiro ano na escola maria zilda e a sua materia preferida é matemática a materia que ele não gosta é portugues e nunca foi a um show e tambem ama futebol
Daniel barros Xavier tem 15 anos nasceu em são Paulo o que ele mudaria no mundo  é acabar com poder autoritário  do  mundo  cão seu  sonho é ser artista gosta de todo  tipo de musica depende da letra ele  gosta de se divertir seu esporte preferido é basquete sua banda preferida é de rock

Yasmin de Barros Pereira

Yasmin de Barros , tem 14 anos , mora no Paraisópolis há 14 anos , estuda no Etelvina. Sua matéria favorita é Física , não há lugar favorito no bairro , gosta muito de música , estilo rock e MPB. Seu esporte favorito é basquete. Não gosta muito de ler , apesar de ler bastante. Pretende fazer faculdade de medicina e ser médica. No seu tempo livre anda de Skate pelo bairro. Seu livro favorito é " A Menina que roubava livros ". Como todos quer sempre o melhor para seu futuro e dos próximos : amor , felicidade , harmonia , sucesso , paz ... Sua comida favorita é panqueca .
Yasmin Barros não vive sem música de jeito nenhum ( Risada ) e odeia pessoas mal educadas, arrogantes, ignorantes....
Renata Sousa de Lima tem 17 anos de idade, gosta de rock e de MPB(musica pop brasileira), pratica judô e ioga, gosta de visitar os amigos no dia-a-dia, ler bons livros.Está trabalhando em uma livraria e cursando o primeiro ano.
Leandro Brito de Sousa tem 15 anos, está na 7ª série e estuda no Etelvina. O que ele mais gosta de fazer diariamente é andar de skate, ouvir música (principalmente Rock) e o esporte predileto dele é o basquete (mas antigamente ele jogava tênis). Não é muito fã de ir pra escola por causa dos professores e alunos que acabam atrapalhando a aula. Tem o costume de ler livros de investigações e romances. O sonho dele é crescer no mundo financeiro e construir uma família e pretende se formar em direito. A comida predileta é lasanha.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Por que a TV passa tanta violência?


Os donos da TV escolhem os programas que passam. Se tiver audiência você tem um público te assistindo. Com isso, você pode passar a propaganda para ter mais dinheiro. A violência gera audiência. A gente ganha medo com toda a violência porque violência atrai violência.
Wesllen Martins

O dono da emissora é que escolhe o que vemos na tevê. As pessoas assistem ao canal de televisão e vêem um ator preferido fazendo aquela propaganda, mesmo que seja feio o que esteja passando, só porque é o ator que ele(a) gosta estava fazendo ela compra. Por que passa tanta violência na tevê? Porque traz muita audiência e o público na maioria das vezes gosta muito de assistir ao canal que passa mais violência. O que ganhamos com isso? Nada, só mais violência. Também ficamos sabendo de alguma notícia que não sabíamos, às vezes ganhamos, às vezes não.
Fran

Todos os espectadores escolhem o que assistir, porém é o dono do canal que escolhe a programação, fazendo com que a propaganda fique mais cara de acordo com o horário (por exemplo, à noite, por a audiência ser maior, vai ser mais caro). Geralmente a TV mostra mais violência, pois assim é o que chama mais atenção do público. Sem violência as pessoas acabam achando, por exemplo, as novelas mais sem graça. Enfim, podemos ganhar um pouco de informação dependendo do que assistirmos. Porém quem acaba ganhando mesmo com essa situação é o dono da emissora.
Andreza

A televisão é um dos maiores avanços tecnológicos produzidos pelo homem, um aparelho simples que faz parte da vida de milhares de pessoas, estando presente nas casas de várias famílias, trazendo informações que são importantes para o nosso cotidiano. Entretanto, algumas informações são passadas de maneira ruim aos telespectadores, informações nas quais trazem dor, medo e pânico; informações que deixam a imagem da sociedade atual como uma sociedade violenta. Temos que ter cuidado, pois a TV é para entreter, para você ver que o programado é você!
Gabriel

Quem escolhe o que passa na TV? Nós escolhemos (os telespectadores) e os donos das emissoras: Edir Macedo (Record), Silvio Santos (SBT), etc. Por que passa tanta violência? Porque dá muita audiência, se não tiver violência não tem audiência. A violência atrai os telespectadores, deixa as pessoas curiosas, frustradas, emocionadas, dependendo da história. Qual a relação entre audiência e propaganda? O dinheiro e a fama. Quanto mais audiência mais propaganda, é tudo um esquema para que mais gente veja as propagandas, para que elas comprem os produtos das propagandas. E quando a emissora tem mais audiência, a propaganda é mais cara. O que ganhamos com isso? Nada ou uma informação incompleta, notícias que passam para o mundo ver. Favelas são consideradas lugares onde ocorre a violência, ficam mal faladas e ganhamos o medo.
Tharcizo, Elaine Maria, Yasmin, Jairo Rodrigues dos Santos e Carlison Santos Oliveira.

A televisão é só mais um dos meios de se passar informações para as pessoas. Muitas vezes é ela, a televisão, que faz com que as pessoas se tornem mais alienadas e obtenham o senso comum. A violência é bastante destacada porque desperta uma sensação de medo e curiosidade nas pessoas que assistem. Na minha opinião, não ganhamos nada de bom quando somos manipulados pela mídia (e eu penso assim bem antes de ver os slides de hoje), a aula só reforçou meu ponto de vista.
Renata

A televisão é formada por uma cadeia de eventos; começa pelas pessoas e antes da gente vêm os donos dos canais, que procuram passar o que dá mais ibope e assim cobram mais caro pelos comerciais passados nesses horários, que a gente acaba comprando, que volta com lucros para as empresas (anunciantes), que voltam a pagar mais comerciais e assim por diante.
Leandro Brito de Souza

Os donos das emissoras dão ordens para seus funcionários, mas os donos buscam as notícias e trazem para a emissora. Passa tanta violência na TV porque atrai o público, então se não tiver violência em uma novela ninguém assiste, sempre aparece briga para deixar o público curioso. Se o programa tem audiência tem propaganda. Nem sempre ganhamos algo com isso porque ajudamos a audiência e as propagandas ficarem mais famosas, muitas marcas que não são famosas se tornam famosas depois de passar na TV. E todos começam a usar. Se uma pessoa usar marca e for famosa, se ela usa e gosta todos vão usar também.
Jardel Resende

A televisão quer muita audiência porque se não tiver muita audiência vai à falência. Então eles fazem um esquema: eles escolhem um assunto que chama atenção de todos e eles escolhem o que as pessoas gostam, e a violência é mais importante para a televisão  porque a violência é o assunto que chama a atenção de várias pessoas. Se eles colocam um assunto que ninguém gosta e que não chama a atenção de várias pessoas eles não têm audiência e a propaganda paga para anunciar, ganham dinheiro com isso. E a gente não ganha nada com isso, simplesmente ganhamos medo, confronto, frustração e temor. E eles colocam a violência na televisão para chamar a atenção e ter mais audiência.
Janaina Ferreira Calado

terça-feira, 5 de abril de 2011

Rugby em Paraisópolis

Leia tudo ou só as partes marcadas em amarelo!

O rugby surgiu na Inglaterra e está em Paraisópolis desde 2004 com a iniciativa de dois jogadores.
Wesllen Martins

O rugby veio da Inglaterra. Lá um homem inventou este esporte que está no Brasil. O esporte nasceu assim: um homem estava brincando com a bola, correndo, e as pessoas disseram; “esse é doido”, e daí correram atrás dele e ninguém conseguiu pegá-lo, até ele fazer um ponto. Daí as pessoas gostaram desse esporte e agora está sendo praticado no Brasil.
Carlisson Santos Oliveira

O Rugby foi criado por meio de um jogo: o futebol. Um time perdeu de muitos gols, um jogador ficou revoltado, ele pegou a bola e correu para a linha de fundo e todo mundo foi correndo atrás dele.
Jairo Rodrigues do Santos

O rugby está aqui em Paraisópolis desde 2004 e veio da Inglaterra. O rugby tem 15 posições e várias regras. Tudo começou em um jogo de futebol, com um jogador que estava com raiva de tantas faltas e daí ele pegou a bola e atravessou o campo com ela. Os outros jogadores foram todos para cima dele e daí todos gostaram e foram colocando regras no rugby.
Vanessa Damacena Silva

No ano de 2004 dois jogadores trouxeram o rugby da Inglaterra para Paraisópolis. No esporte de rugby é usado 2 tipos de cartões: amarelo e vermelho. O esporte possui 15 posições táticas.
João Batista do Santos

Jogo criado na Inglaterra, Europa. Em 2004, dois jogadores brasileiros resolveram trazer para a nossa comunidade a ideia de um projeto social (que ensina rugby para crianças e jovens). Com a ajuda de empresas conseguiram uma pequena verba para o projeto, que ajuda com lanches e materiais. O Rugby tem 15 jogadores, com cada um ocupando uma posição. No rugby feminino tem 7 posições.
Leandro Brito de Souza

O rugby foi feito em 2004 em Paraisópolis. E vieram dois homens da Austrália e se encontraram aqui em São Paulo (como moravam aqui perto de Paraisópolis, eles decidiram fazer o jogo de rugby em Paraisópolis). E eles são direcionados e pagos por um projeto social, patrocinado por empresas. E o rugby veio da Inglaterra. Primeiro o rugby foi criado a partir do futebol. Um time de futebol só estava perdendo em todos os jogos, teve um jogador que ficou com raiva e pegou a bola de futebol na mão e saiu andando até o gol. Algumas pessoas tentaram impedir, mas só que eles não conseguiram. Daí tiveram pessoas que gostaram dessa ideia de jogo e começaram a fazer regras. Foi Charles Miller quem trouxe o futebol e o rugby para o Brasil. E no projeto eles tentam passar uma mensagem para os jogadores de rugby:  comportamento, respeito, convivência com outras pessoas. E os jogos aqui em Paraisópolis são às terças e sextas, das 10:30 às 11:30 horas (manhã) e das 13:30 às 15:30 horas (tarde), no campo do Palmeirinha.
Janaina

Reportagem legal do R7 sobre Rugby em Paraisópolis: http://paraisopolis.org/rugby-muda-a-vida-de-garotos-na-comunidade-de-paraisopolis-em-sp/

Agradecimentos: professor Rafael.