terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Reflexões sobre a educação
"Na minha opinião, é importante ter dinâmica nas aulas, porque tendo uma aula em que temos todos os alunos juntos com o professor sem diferenças entre eles, a vontade de participação nas aulas irá aumentar. E a maioria que antes tinha receio de falar com outros colegas e tirar suas dúvidas com o professor vai se sentir mais à vontade e aumentará sua chance de aprendizado em sala".
Gisele Carvalho

"A escola é a base de todos nós, que vamos estudar e aprender para no futuro ter uma profissão para chegar a fazer uma universidade. Mas na escola não é tudo as mil maravilhas, pois tem uns alunos que vão só para bagunçar e fazer uma verdadeira baderna na escola. Se o professor não passa lição, o aluno reclama, se ele passa lição demais o aluno também reclama, mas, afinal, o que o aluno espera do professor? Eu acredito que seja uma aula legal, pois se o professor não é bom o aluno não vai querer prestar atenção de verdade na aula"
Michele da Silva

"A participação dos pais é muito importante, não basta os pais mandarem os filhos para a escola e não acompanhar o desenvolvimento deles. Conheço uma pessoa que nem ficou sabendo que o filho passou de ano. O que adianta estudarmos e não sermos reconhecidos? Também concordo que entre alunos e professores deveria haver mais diálogo, confiança e intimidade. Já aconteceu comigo de ficar com medo de perguntar uma dúvida para o professor porque ele chegava na sala de aula e nem boa tarde dava, apenas fazia chamada e passava a lição na lousa. Não basta apenas copiar e não entender do mesmo jeito que eu também acho que deveria haver aulas com dinâmicas. Acho que o futuro está na palma das nossas mãos, só temos que agarrá-lo e seguir em frente, lutar pelo que é nosso".
Edilane de Deus

"O maior interessado na educação é a população jovem. Muitos reclamam da falta de qualidade, outros do professor, enfim, da escola. Mas se os alunos se interessassem mais pela melhoria do ensino, acho que os professores com certeza iriam ter mais interesse em ensinar, mas se a classe não valoriza a aula que ele tem para dar, ele automaticamente vai se sentir desvalorizado e acaba não dando importância, perde a empolgação de ensinar. Os alunos têm que se unir com o objetivo sério de aprender a matéria e buscar seus direitos, mostrando entusiasmo, força de vontade e assim quem sabe conseguir que o governo vendo esse grande interesse passe a investir mais na educação. Tudo depende muito de todos, principalmente dos que precisam".
Eidiene da Silva

"Concordo que nem toda a responsabilidade é do aluno, mas também dos professores, diretores, alunos, guardas escolares, etc. Não depende só de um ou de outro para que se tenha uma escola de qualidade, claro que com a vontade de aprender dos alunos é muito mais fácil, entretanto, se os professores também não se dedicarem, quem e como é que iremos conseguir um ensino de qualidade para todos? Porque creio que se depender do nosso governo não vai dar muito certo não"!
Rafael Carvalho

"A família é muito importante para a formação do aluno. E sim, na minha opinião, porque a família é a base para qualquer coisa, pois o aluno só tenta ser bom aluno para mostrar aos seus pais e para que tenham orgulho dele. Por isso, é essencial o apoio e o incentivo da família. O aluno faz a escola. Sem dúvida!"
João da Silva

"Eu concordo que os professores têm que ter interesse pelos alunos e tentar aprender a lidar com as dificuldades dos alunos e ajudar os alunos a sair delas. Porque os alunos vendo o interesse do professor automaticamente se interessarão".
Carol Teixeira


Nenhum comentário: