terça-feira, 12 de abril de 2011

Por que a TV passa tanta violência?


Os donos da TV escolhem os programas que passam. Se tiver audiência você tem um público te assistindo. Com isso, você pode passar a propaganda para ter mais dinheiro. A violência gera audiência. A gente ganha medo com toda a violência porque violência atrai violência.
Wesllen Martins

O dono da emissora é que escolhe o que vemos na tevê. As pessoas assistem ao canal de televisão e vêem um ator preferido fazendo aquela propaganda, mesmo que seja feio o que esteja passando, só porque é o ator que ele(a) gosta estava fazendo ela compra. Por que passa tanta violência na tevê? Porque traz muita audiência e o público na maioria das vezes gosta muito de assistir ao canal que passa mais violência. O que ganhamos com isso? Nada, só mais violência. Também ficamos sabendo de alguma notícia que não sabíamos, às vezes ganhamos, às vezes não.
Fran

Todos os espectadores escolhem o que assistir, porém é o dono do canal que escolhe a programação, fazendo com que a propaganda fique mais cara de acordo com o horário (por exemplo, à noite, por a audiência ser maior, vai ser mais caro). Geralmente a TV mostra mais violência, pois assim é o que chama mais atenção do público. Sem violência as pessoas acabam achando, por exemplo, as novelas mais sem graça. Enfim, podemos ganhar um pouco de informação dependendo do que assistirmos. Porém quem acaba ganhando mesmo com essa situação é o dono da emissora.
Andreza

A televisão é um dos maiores avanços tecnológicos produzidos pelo homem, um aparelho simples que faz parte da vida de milhares de pessoas, estando presente nas casas de várias famílias, trazendo informações que são importantes para o nosso cotidiano. Entretanto, algumas informações são passadas de maneira ruim aos telespectadores, informações nas quais trazem dor, medo e pânico; informações que deixam a imagem da sociedade atual como uma sociedade violenta. Temos que ter cuidado, pois a TV é para entreter, para você ver que o programado é você!
Gabriel

Quem escolhe o que passa na TV? Nós escolhemos (os telespectadores) e os donos das emissoras: Edir Macedo (Record), Silvio Santos (SBT), etc. Por que passa tanta violência? Porque dá muita audiência, se não tiver violência não tem audiência. A violência atrai os telespectadores, deixa as pessoas curiosas, frustradas, emocionadas, dependendo da história. Qual a relação entre audiência e propaganda? O dinheiro e a fama. Quanto mais audiência mais propaganda, é tudo um esquema para que mais gente veja as propagandas, para que elas comprem os produtos das propagandas. E quando a emissora tem mais audiência, a propaganda é mais cara. O que ganhamos com isso? Nada ou uma informação incompleta, notícias que passam para o mundo ver. Favelas são consideradas lugares onde ocorre a violência, ficam mal faladas e ganhamos o medo.
Tharcizo, Elaine Maria, Yasmin, Jairo Rodrigues dos Santos e Carlison Santos Oliveira.

A televisão é só mais um dos meios de se passar informações para as pessoas. Muitas vezes é ela, a televisão, que faz com que as pessoas se tornem mais alienadas e obtenham o senso comum. A violência é bastante destacada porque desperta uma sensação de medo e curiosidade nas pessoas que assistem. Na minha opinião, não ganhamos nada de bom quando somos manipulados pela mídia (e eu penso assim bem antes de ver os slides de hoje), a aula só reforçou meu ponto de vista.
Renata

A televisão é formada por uma cadeia de eventos; começa pelas pessoas e antes da gente vêm os donos dos canais, que procuram passar o que dá mais ibope e assim cobram mais caro pelos comerciais passados nesses horários, que a gente acaba comprando, que volta com lucros para as empresas (anunciantes), que voltam a pagar mais comerciais e assim por diante.
Leandro Brito de Souza

Os donos das emissoras dão ordens para seus funcionários, mas os donos buscam as notícias e trazem para a emissora. Passa tanta violência na TV porque atrai o público, então se não tiver violência em uma novela ninguém assiste, sempre aparece briga para deixar o público curioso. Se o programa tem audiência tem propaganda. Nem sempre ganhamos algo com isso porque ajudamos a audiência e as propagandas ficarem mais famosas, muitas marcas que não são famosas se tornam famosas depois de passar na TV. E todos começam a usar. Se uma pessoa usar marca e for famosa, se ela usa e gosta todos vão usar também.
Jardel Resende

A televisão quer muita audiência porque se não tiver muita audiência vai à falência. Então eles fazem um esquema: eles escolhem um assunto que chama atenção de todos e eles escolhem o que as pessoas gostam, e a violência é mais importante para a televisão  porque a violência é o assunto que chama a atenção de várias pessoas. Se eles colocam um assunto que ninguém gosta e que não chama a atenção de várias pessoas eles não têm audiência e a propaganda paga para anunciar, ganham dinheiro com isso. E a gente não ganha nada com isso, simplesmente ganhamos medo, confronto, frustração e temor. E eles colocam a violência na televisão para chamar a atenção e ter mais audiência.
Janaina Ferreira Calado

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei bastante é importante para todos saber desses assuntos!!!!!!!!!!!!