segunda-feira, 16 de março de 2009

Quem somos nós?

Em 2009, novos jovens passaram a fazer parte do grupo da Oficina de Comunicação. Quer conhecê-los? Saber quem são eles? Leia as biografias e descubra um pouco mais sobre eles (algumas estão escritas em primeira pessoa, outras em terceira pessoa, o importante não é a ordem, mas sim falar de si mesmo)...



Vivianne Cristina, nasceu dia 28 de outubro de 1994 em São Paulo. Moradora da comunidade de Paraisópolis a 9 anos, mora com a mãe de 37 anos, e com a irma de 23 anos.
Menina alegre que adora zuar, ficar com as amigas , menina que mesmo triste dança, brinca, pula, e sempre está com um sorriso no rosto.










Adriana Cordeiro nasceu em 28 de Julho de 1993, na cidade de São Paulo, mora com seus pais e irmãos. Adora ficar na telinha do computador, mexendo no orkut e msn quando não tem nada pra fazer. Odeia estudar, mas estuda pra ter um futuro melhor que seus pais. Adora sair com amigos pra se diverti e escutar músicas. Quer ter seu próprio negócio, por que não gosta de
receber ordens.




Oi, gente Aqui é Carol tenho 14 aninhos sou uma pessoa que adora curtir a vida é com responsabilidade é claro uma boa dosagem de bom humor. Adoro sair com com os amigos, gosto de cozinhar mesmo não sabendo muita coisa, meu sonho é fazer faculdade de administração. Vamos falar um pouco da minha família moro com meus pai e tenho um irmã de 12 anos eu e meus pais nascemos no nordeste precisamente no Piauí a minha irmã nasceu em São Paulo eu estudo no Etelvina de Goés Marcucci, no período da manhã. Adoro cinema, teatro, gastronomia, livros, é claro um balada.



Daniela da Silva Santos nasceu na Bahia, no dia 27 de setembro de 1993, tem 15 anos. Filha de seu Júlio e dona Maria, ambos baianos. Daniela esta no 1º ano do ensino médio, tem três irmãos, duas meninas e um menino, Michele de 10 anos, Juliana de 17 e Cleber de 21. Gosta de ouvir músicas, de Internet. Daniela ainda não sabe direito qual faculdade vai fazer, talvez faça Direito, mas também pensa em viajar pra outros países, exemplo: E.U.A., Alemanha, Portugal e Amsterdam. Quer dar um futuro melhor para seus pais, e um futuro melhor para ela mesma e seus irmãos. Daniela também pensa em atuar, fazer teatro. Gosta muito de fazer compras e animais de estimação!


Edilane de Deus nasceu na Bahia, na cidade de São Felix, no dia 28 de abril de 1993.Ela tem 15 anos. Mora com a mãe e não tem irmãos. Os pais vieram da Bahia, de Cruz das Almas. Nas horas vagas, ela gosta de ler, fazer poemas e poesias, assistir televisão e praticar esportes. No futuro,pretende cursar a faculdade e se formar. Ela é eclética na hora de escolher uma música para ouvir.



Itamara Cerqueira De Jesus, nasceu em Salvador no dia 04/04/1991.Ela mora com sua mãe e sua irmã. Nas horas vagas ela gosta mexer na net e ouvir musica. Ela já terminou os estudos e não sabe que faculdade gostaria de fazer.



Juliana Cavalcante de Oliveira Dionato, nasceu em São Paulo no dia 17/04/1993. Ela mora com os Pais nas horas vagas ela adora ficar na net, escultar musica, escrever alguns poemas e versos, e adora jogar futebol. Está no primeiro ano do ensino médio. Ela pretende fazer faculdade de medicina ou educação física.




Larissa Maria,nasceu no Piauí no dia 08 de novembro de 1993. Estuda na escola Maria Zilda Gamba Natel.(em Paraisópolis. Ela esta cursando o primeiro ano do ensino médio. Ela mora com seus pais Genivan e Luciana suas duas irmãs,Giseli e Ana Livia. Nas horas vagas,costuma navegar na internet,assistir televisão,e bater um papo com as amigas.Ela pretendi teminar os estudos,cursar facudade de biologia e moda(estilista) e estabilizar a vida.O seu maior sonho é conhecer a Wall Disney,e se possível pretendi conhecer a cidade do Mexico,Australia,Paris e Amisterdan. Ela gosta muito de sair com os amigos(a),mas não por essa região,segundo ela o lugar não é muito agradável. Seus esportes favoritos são:futebol,tênis,rendibol e vôlei. Ela adora sininho e o peter pan.Sua idola é a Anaih da ex-banda RBD(rebelde),ela é uma garota divertida porém um pouco estressada. Bom essa é um pouquinho da Larissa,ou como todos costumamos chamar da “Lary”.



O meu nome é leonardo siva de melo eu nasci em são paulo no dia 18 demaio de 1991 eu moro com meus pais eles são de pernambuco eu sou uma pessoa simples emuito comunicativa eu trabalho aos sábados e domingos gosto de música agitadaeu pretendo fazer um cuso de informática eu estudo no colégiopaulo freire curso a quinta serie faço supletivo eu tenho 17 anos de idade e estudo na semana.





Luana Alves Cordeiro, nascida no estado da Bahia no dia 18 de junho de 1993 Seus pais também são de origem baiana. Atulmente ela mora com seus pais ,e dois irmãos e um tio em São Paulo na comunidade de paraisopolis(Morumbi).Nas horas vagas ela gosta de ouvir Música ,e ver televisão.Ela pretende fazer faculdade de jornalismo ou artes cênicas isso é um pouco da Luana para vocês.










Luiz Felipe nasceu em São Paulo,no dia 5 de junho de 1996. Seus pais vinheram da Bahia e de Pernambuco . O Luiz Felipe mora com seus pais e sua irmã. A irmã dele tem 19 anos. Ele gosta de tocar violão e que fazer a faculdade de jornalismo.





Manú rocha nasceu em Alagoas, no dia 29 de março de 1993, seu signo é áries. No momento ela está passando uma temporada com seus avós, Sua mãe chama-se Ângela é natural de Alagoas,seu pai chama-se Manoel é natural de Alagoas. Tem o sonho de viajar o mundo e conhecer novos países. Seu propósito de vida é ser uma advogada bem sucedida. Gosta de aventuras e novidades, diz ser uma pessoa decidida em suas opiniões, uma boa amiga e nervosa,e não perde o tempo com bestei rinhas, é uma pessoa de grandes virtudes e ao mesmo tempo de poucas, Suas cores preferidas são: rosa, preto, branco e roxo. Seus pratos preferidos são: panqueca de queijo, dobradinha, batata-frita e x-salada , e sua fruta preferida é morango. Sua batida perfeita é funk e um bom rock'in roll. Acha muito fofo um lobo e pretende ter um preto com olhos azuis. Seu lema é ser Feliz! Suas frase preferida é:É melhor temer ao amor de uma mulher doque o ódio de um homem. Agente todos os dias arrumamos os cabelos , por que não o coração.






Marcela Novais Lopes da Silva ,ou como é popularmente chamada Tchela, tem 15 anos. Nasceu em São Paulo capital,completa aniversário dia 28 de novembro e é do signo de sagitário. Seus pais Marinalva e Antonio são de São paulo e Pernanbuco também tem dois irmãos Thony e Amanda. Ela tem muitos sonhos,como fazer duas faculdades,de Línguas e Arquitetura. Também pretende ir ao México e à visitar outros país. Como passatempo adora ficar na Internet ,tocar violão,jogar futebol etc...Ela mora com os pais e os dois irmãos. Gosta de assistir séries e de música pop.Sua banda favorita é RBD. Adora a comida Italiana,Brasileira e Mexicana. Adora ir ao Shopping. O animal preferido dela são bichinhos fofinhos, peludinhos.


Monique Ramiro de Lima nasceu em São Paulo dia 16 de dezembro de 1993 . Seus pais também são de origem paulista,se casaram novos . Atualmente se encontram separados .Monique mora com sua mãe e seu irmão . Nas horas de lazer gosta de estar com os amigos e ler livros . O futuro é incerto para ela mas com as pedras do caminho irá construir seu castelo, e com vontade e espectativa tudo dará certo.




Rafael de Carvalho Araujo nasce em São Paulo , no dia 20 de abril de 1993. Mora com sua mãe, sua irmã, e tem um irmão casado residindo no bairro do Jabaguara. Sua mãe é do Maranhão e seu pai, do Ceará. Tem o sonho de visitar a Europa e a América. Pretende ser dono de uma multinacional. Seu signo é de ÁRIES. Gosta do ano -novo e diz ser uma pessoa biruta, louca e outras coisinhas. Adora váriados tipos de comida, além de ouvir diferentes estilos de musica. Suas cores preferias são azul,preto, vermelho e branco. Gosta de cachorro, mas não pensa em ter um no momento.(Talvez um tigre ou um leão mas um cachorro ñ.





Thais Cadete da Silva nasceu em 11 de janeiro de 1995.Seus pais nasceram no Ceará.Thais é filha única.Nas horas vagas gosta de mexer no computador,no orkut,msn e jogar.Gostaria de ir a Amsterdã.Gosta também de cozinhar.No futuro ela pretende abrir seu próprio restaurante .seu sonho é se formar em chefe de cozinha.


Vanessa Lino nasceu em São Paulo no dia 31 de março de 1993, e por isso seu signo é de ÁRIES. Ela mora na casa dos pais, Enoque e Maria Sílvia. Sílvia é de Campinas e seu pai,do Ceará. Vanessa tem dois irmãos e uma irmã. Ela tem o sonho de terminar os estudos, fazer faculdade e conseguir algo na vida. É vaidosa e gosta de sair com os amigos às vezes. Nas horas vagas, gosta de navegar na internet e ler às vezes, quando o livro a interessa.



Oi galera meu nome é Vaneza mas pode me chamar de Neza como a galera me chama.Nasci no dia10 de Fevereiro de 1993 e tenho 16 anos.Estudo no colégio Etelvina de Goés Marcucci e faço parte de uma companhia de teatro . adoro atuar essa é minha maior paixão,sou bem comunicativa e adoro falar o que penso.também gosto de cantar e escrever,sem falar nos livros que são a minha segunda maior paixão.Um de meus maiores sonho é me formar em artes cênicas e me apresentar um dia no teatro oficina.















2 comentários:

Expressão Jovem disse...

Quando vejo um grupo de jovens reunidos já penso nas inúmeras possibilidades...inteligência, força de vontade, união, alegria, coragem, garra, aprendizado...não penso no que dizem a respeito da juventude, em alienação, rebeldia e falta de comprometimento, isso tudo diz quem não conhece os jovens, não conhece seu potencial criador. O futuro é seu ponto de chegada e o início dele é agora.

Sejam bem-vindos!!!!

Educadora Carla

luiz disse...

gostei fico legal.