terça-feira, 27 de julho de 2010

Mobilização da P.CU


No sábado dia 26 de maio foi organizado um evento, para exibição de ideias da P.C.U (Plataforma dos centros Urbanos). Esse evento aconteceu na rua da "casa da amizade",ou melhor no Grotão ( área mais pobre da comunidade).Lá se reuniu representantes do P.C.U que atuão na comunidade com ONGs e progetos sociais que visam melhorar a qualidade de vida em nossa comunidadade.Diversas dessas ONGs como: BM&F Bovespa,Einstein na comunidade,o pessoal do skat solidário e muitos outro para ensinar e desenvolver diversas atividades esportivas com as crianças.

Ao longo do dia foi surgindo oficinas de brincadeiras de rua com o pessoal do bovespa,o pessoal do skate solidário ensinou as crianças a andar de skate, aulas de hagby (foi oque mais chamou a atenção),frescoboll, capoeira e muito mais e tudo isso durou até ás 16:00.

Oque se via era alegria para todo lado,adultos que passavam e lembravam como era a sua infância,crianças aprendendo que o esporte faz bem para a saúde, um DJ com músicas afro-americanas e muitas fotos, sem falar das tatuagens (feitas claro de canetinha).

É importânte lembrar que o evento foi organizado com o objetivo de divulgar as propostas da P.C.U para a comunidade, mas isso não aconteceu.Mas só de pensar que essa mobilização ajudou a unir Ongs,Progetos sociais e as pessoas em uma tarde de sábado já valeu apena.


Autor: Luiz Felipe Ribeiro

Nenhum comentário: