sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que dizer...

P.S.: Daniel e Renata, cadê vocês na foto???
Este texto também é para vocês!

O ano de 2010 está terminando e ter passado boa parte dele com vocês me fez crescer muito. O que posso dizer? Obrigada! Obrigada por tanto que aprendi com vocês. Como diz Paulo Freire, educador é aquele que ensina e de repente aprende. E eu aprendi demais. Aprendi principalmente o valor e o poder da amizade e do amor, do quanto ambos têm uma força imensa e transformadora.

Só tive mais certeza ainda que vocês são vencedores. Juntos são mais fortes... podem conquistar os sonhos e devem ir atrás deles. São especiais demais.

Sei que foi difícil. Afinal, a pressão do mundo é grande. Enquanto o mundo dizia, façam cursos profissionalizantes, esse é o único caminho, vocês fizeram um curso que não encaminhava para o mercado de trabalho, mas pretendia trazer lições para a vida. A vida é maior do que o mercado de trabalho?

Enquanto todo mundo dizia, vá trabalhar. Vocês teimaram em estudar. Enquanto todos diziam, vamos nos divertir. Vocês pensavam, escreviam (rrr!), debatiam, refletiam. Enquanto falavam, é melhor viver sozinho... Vocês fizeram grandes coisas juntos, em grupo...

E acima de tudo, como disse no princípio e isso foi realmente o princípio, o meio e o fim... vocês se tornaram amigos! Nós somos amigos! E por mais que eu soubesse que às vezes era dureza de encarar ler, escrever, pensar, refletir, quanto trabalho...rs!.... vocês entenderam que estavam crescendo com tudo isso e, nos momentos de cansaço, encontraram amigos verdadeiros em quem se apoiar. E é essa amizade entre vocês que eu mais admiro.

Da amiga, admiradora, educadora (mãe não hein!)

Carla

Amo vocês!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô prof, assim a senhora mata.
Eu logo á pós a festa, fui ver a homenagem e antes eu coloquei Eros Ramazzoti. Quando vi essa homenagem chorei!!!! e lembrei de todos nossos caminhos, problemas e mais que tudo alegrias.
Se não fosse a senhora e o grupo eu não teria vencido alguns obstáculos.
bjs!!

Anônimo disse...

Carla

Me emocionei......, vivi ao lado de vocês ali todo o tempo e vi muito crescimnto, só posso lhe dizer PARABÉNS pelo seu lindo trabalho, sofrido eu sei, mas com um comprometimento maravilho, e este foi o resultadom.

Beijo
Diane