segunda-feira, 15 de junho de 2009

Direto da fonte

Nome: Eduardo Cordeiro da Hora
Idade: 25 anos
Quem é: Professor de tênis no Espaço Esportivo e Cultural Bovespa e morador na comunidade de Paraisópolis

Para você, qual a importância das ONGs na vida dos jovens da comunidade?
Dudu: As ONGS são fundamentais na vida de um jovem, ajudam na educação e na formação.

O que mudou ou acrescentou na sua vida, trabalhando como educador no Espaço Esportivo e Cultural Bovespa?
Dudu: Hoje eu tenho uma visão totalmente diferente, bem mais ampla. Sinto que minha contribuição é muito importante na comunidade. Carrego a obrigação de ser exemplo aqui em Paraisópolis.

Você optou ou foi chamado para trabalhar no Bovespa?
Dudu: Foram oportunidades criadas. Eu mostrei o meu valor e valeu a pena deixar tudo aquilo para trás (a vida de um jovem normal, sair e curtir). Não fui eu que quis, foi Deus que quis pra mim.

Quando você começou no tênis?
Dudu: Comecei catando bolinhas, como gândula.

O que um jovem pode fazer para chegar onde você chegou?
Dudu: Ele tem que querer e correr atrás, para conquistar seus objetivos.

Luana Alves Cordeiro

Nenhum comentário: